Ficha técnicas
Escritora: Susanne Winnacker
Páginas: 272
Edição: 2ª
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Skoob: AQUI

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?
"A Outra Vida" conta a história de Sherry, segundo o seu ponto de vista. Uma adolescente normal e cheia de paixão até a "raiva" chegar e tomar toda a vida dela. Sherry é obrigada a ir para um abrigo no fundo da casa dela com sua família. Depois de três anos no abrigo a fome chega, ela com o pai saim para procurar comida. É nesse cenário que tudo muda e ela descobri uma nova Sherry.
Com uma escrita leve e fácil, Susanne Winnacker consegue nos proporcionar um mundo totalmente diferente, no qual eu gostei muito. Foi fácil ler a sua obra, que além de ter uma história interessante é acompanhada de uma escrita fluida.
Olhos embaçados me encaravam. Os canais lacrimais vertiam um líquido parecido com pus, borrando a pele de papel. Os rostos não demonstravam nenhuma emoção, apenas fome e voracidade. Nada havia de humano neles.
Os personagem são muito naturais e típicos. A personagem que chamou mais a minha atenção a Sherry. Ela era uma pessoa totalmente diferente antes de sai do abrigo para procurar comida e se transformou totalmente para o mundo que ela tinha que enfrentar. Gosto disso, passa uma mensagem pra gente. Sempre temos que mudar para poder enfrentar o mundo.
Apresar de ter amado o livro, odiei o final. Tenho uma relação de amor e odeio com o livro. Esperava mais, muito mais. Tipo, não gosto de livros que temos que terminar a história. A gente não sabe o que aconteceu e fica pesando todo tipo de final. Odeio isso.
Tirando o
final, esse livro é perfeito. Se me surpreende? Não foi pouco. Suspense, amor,
terro e sobrevivente, é tudo que eu gosto em livros. Só tenho a dizer que ele é
meu favorito. Rezando para ter o filme.